Blog

» Mais Postagens

12/03/2021

Textura para uso interior x Textura para uso exterior - Tire todas as suas dúvidas!

 

 

A textura para paredes não funciona apenas como decoração, é um recurso que possui outras funcionalidades. A procura por texturas vem aumentando e o uso tanto em residências quanto em edificações comerciais também, principalmente para destacar ambientes e solucionar imperfeições da construção. 

A escolha da textura depende do acabamento em que se encontra a parede. A pintura é recomendada para paredes com bom nivelamento e massa acrílica. Combinar tinta e textura é ideal quando há imperfeições e nivelamento irregular, além disso, a textura formará uma barreira contra a umidade, já que muitas das texturas têm propriedades hidro repelente. 

Além disso, a durabilidade na parede é muito maior que uma pintura convencional.


PRINCIPAIS REQUISITOS PARA UMA TEXTURA EXTERNA

Para aplicação em áreas externas as texturas devem atender o requisitos de desempenho referente a aderência, estanqueidade, resistência a intemperismos, capacidade de dissimular fissuras e resistência a fungos e algas. Indicamos para as áreas externas as texturas prontas para uso de grãos médios e grossos.

São elas : 
Revgraff: Acabamento Riscado 
Granyl: Acabamento desempenado 
Lamatan: Acabamento desempenado 
Messina: Acabamento projetado 

A textura Imperial com efeito chapiscado também pode ser utilizada em áreas externas porém é importante observar que deve ser aplicada em áreas mais baixas, como casas térreas , muros ou no máximo térreo mais um pavimento . Deve-se observar também a padronização na diluição, já que se o produto for diluído em excesso pode perder a garantia da fábrica. 


TEXTURAS PARA ÁREA INTERNA 

Para áreas internas podemos aplicar todos os tipos de textura. Como a textura não sofre ações de intemperismo o único requisito exigido é a proteção contra fungos. A textura pode ser aplicada na cor branca ou na cor desejada e posteriormente repintada com látex.


VANTAGENS DO USO DE TEXTURA EM PAREDES

São mais resistentes ao mofo e ao bolor, além de serem laváveis. São mais duráveis por conter minerais em sua composição. Além disso, as texturas possuem propriedades elásticas, ou seja, elas acompanham possíveis movimentações, rachaduras, camuflando as imperfeições nas paredes. A aplicação da textura pode sair mais barata do que a pintura convencional, já que necessita apenas de uma demão e dispensa lixamento.

Este texto te ajudou? Então compartilhe com seus amigos e conte com a Revprol sempre que precisar de soluções em texturas, tintas e revestimentos para construção civil!