07/10/2020
Realizar uma reforma na fachada de uma casa ou construção comercial, o que quer que seja, é extremamente necessário para que o local fique mais bonito, seguro e com o acabamento ideal. Mas são vários os detalhes que precisam ser pensados na hora de colocar a mão na massa e o serviço em prática.
Por exemplo, em relação à tinta que deve ser utilizada na hora de pintar a fachada e dar o acabamento ideal, garantindo beleza, estilo, durabilidade e muito mais. Nosso objetivo, neste conteúdo, é apresentar algumas dicas sobre o que deve ser pensado na hora de escolher o material ideal para realização da pintura.
1. COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA GARANTIR BELEZA E ESTILO
A primeira dica diz respeito à hora de escolher a cor certa. Afinal, um tom bem encaixado faz toda a diferença na hora de garantir a beleza da fachada. E isso passa também pela mensagem que o dono do local quer passar.
Se a intenção for mostrar sofisticação e elegância, tons menos chamativos, como o cinza, é uma boa pedida. Cores vibrantes, como o vermelho e o laranja, tendem a ser mais impactantes, se o objetivo for chamar a atenção de quem passa na rua. O amarelo também gera impressão de leveza e alegria.
Mais importante ainda é garantir os revestimentos acrílicos de maior qualidade. A tinta precisa ser produzida de forma especializada, com as matérias-primas corretas. Assim, independente do tom, a mensagem passada é a ideal. Do que adianta escolher a melhor cor se a tinta desbota e perde qualidade rapidamente? Por isso, a dica acima de tudo é: escolha o produto mais qualificado.
2. DURABILIDADE
Além de escolher a tinta que dê o maior brilho possível, como citamos acima, é fundamental garantir que o produto tem durabilidade. Realizar uma reforma de fachada custa energia e dinheiro. Portanto, não é simples de mudar toda hora.
Sendo assim, não dá para escolher uma tinta que dure pouco, perdendo o brilho e o efeito, gerando uma impressão de que a construção está mal cuidada e envelhecida. Por isso, o responsável pela reforma precisa pesquisar e selecionar um revestimento que garanta durabilidade e, consequentemente, estilo e economia.
3. ADERÊNCIA E ESTANQUEIDADE
Ainda nas dicas sobre como escolher a melhor tinta, pense na aderência e na estanqueidade. A primeira garante que a pintura não escorra, gerando efeitos negativos na beleza e elegância da fachada.
A segunda, por sua vez, faz toda a diferença para que elementos inevitáveis da natureza, como chuva, principalmente, interfiram na tinta e na obra. De nada adianta fazer uma pintura bela e estilosa, da cor certa, se rapidamente podem ocorrer danos causados por intempéries.
Estas são algumas dicas preciosas sobre o que levar em conta na hora de escolher a tinta ideal para a pintura da fachada. Seguir estes passos garante estilo, segurança e também economia, já que dura por mais tempo, com o efeito ideal.
Você está pensando em realizar uma obra de acabamento para sua fachada? Conte com os nossos serviços. Somos uma indústria de revestimentos acrílicos, e garantimos o melhor produto, além de uma equipe especializada na área. Não perca tempo e procure pelas soluções que oferecemos. Estamos ansiosos para ajudá-lo.
31/01/2023
O Brasil é o quinto maior produtor de tintas no mundo. Dentre elas estão as Tintas Imobiliárias.
14/10/2022
Você sabia que tintas brancas absorvem apenas 20% do calor enquanto as pretas chegam a 90%?
05/10/2022
29/09/2022
As cores têm o poder de trazer novas sensações, por isso, se você quer dar uma nova cara ao seu imóvel uma nova pintura pode ser a solução!
22/09/2022
Descubra nesse post!
TODAS NOTÍCIAS